Ceará uma ótima pedia, boa e barata

Quem nunca ouviu falar das praias do ceará? Bem, no artigo de boas vindas do nosso blog vamos falar um pouco da cultura do ceará e suas belas praias, que todos os anos arrastam milhares de turistas vindo do mundo inteiro. Fique atento, pois esse pode ser seu próximo destino de viagens.

Praias do Ceará

Esse Ceará lindo é repleto de praias e de todas elas hoje eu quero citar uma que é um cartão postal do Estado do Ceará, conheça Jijoca de Jericoacoara.

Jijoca de Jericoacoara é o município mais setentrional do estado brasileiro do Ceará, que tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara.



O turismo em Jijoca de Jericoacoara, principal fonte de renda do município, é alimentado por diversos fatores: as belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia além das condições propícias para o windsurf, o sandboard e o kitesurf.

Para você que ama viajar e ainda não teve a oportunidade de conhecer essa maravilha, não perca tempo, uma dica: não gaste dinheiro indo ao exterior se você pode explorar nosso país e conhecer lugares que ficaram eternizados em suas mentes.


Cultura do Ceará

Já conhecemos um pouco dessa grande maravilha que é a praia de Jericoacoara, tem outras prais também que são cartão postal do ceará, mas vai ficar para outro artigo, agora nessa pauta vamos falar um pouco sobre a cultura cearense, que gira em torno do artesanato.

Um pouco do artesanato no ceará

O artesanato no ceará é algo muito lucrativo no Ceará, uma prova viva disso é que esta na mídia.

A empresária Taíslana Padilha no intuito de ajudar vários artesãos a faturar um bom dinheiro, criou um curso online chamado cartonagem lucrativa, o dinheiro fazendo lindas maletas em cartonagem, para quem não sabe, cartonagem quer dizer uma arte feita através do papelão.

Veja o vídeo sobre o Curso cartonagem Lucrativa e saiba mais.



Mas nem só disso vive o artesanato cearense, que é conhecido no mundo todo.

Redes, renda de bilro, labirinto, files, bordados e crochês: manufaturas em fibra de algodão, herança da colonização portuguesa, estão entre as mais expressivas manifestações do apreciado  artesanato cearense. Cestarias, bolsas, chapéus, em palha de carnaúba e produtos de couro, argila, cipó e madeira também se destacam. Toda esta diversidade, o turista encontra no Centro de Turismo, antiga Cadeia Pública, na Feirinha da Beira Mar, no Mercado Central, na Av.Monsenhor Tabosa e nas Lojas da Central de Artesanato do Ceará-CEART.

Isso e mais um pouco, quer saber mais a respeito do ceará? acesse: http://www.ceara.gov.br/#todospelaagua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ceará uma ótima pedia, boa e barata

Quem nunca ouviu falar das praias do ceará? Bem, no artigo de boas vindas do nosso blog vamos falar um pouco da cultura do ceará e suas bela...