Porque você deve viajar pelo mundo.

Enfrentar uma longa viagem sozinho pode parecer loucura para algumas pessoas. Em 2011 ainda era um mistério para mim. Mal sabia eu que eu estava prestes a descobrir um dos maiores prazeres da minha vida.



Viajando sozinho - A TripAdvisor
Depois de se formar na faculdade, tornar-se um trabalho legal, vem a necessidade de fazer outra coisa. A vontade que ainda está dormindo dentro. Até que um dia veio um golpe para a minha cabeça e wanderlust despertado.

Mondial Seguro de Viagem
A súbita minha mente estava correndo. Ideias borbulhava toda confusa. Eu nem sei por onde começar. Com o barril de cabeça me fritar com a dúvida: meu rosto esta viagem sozinho? Sim, é isso que eu decidi, e que foi um grande passo na minha vida.

Viajando sozinho, descobrindo o mundo, conhecer novas pesssoas e cultura ... tantas vantagens que é até difícil listar algumas para você, mas se este é o impulso que você precisa para jogar com mundo, vamos lá!

1. Maturação
Não há dúvida de que viajar sozinho vai mudar a sua vida. Sim, isso vai acontecer! Você vai passar por muitas experiências e vivê-los intensamente. Você não tem alguém lá para ajudá-lo com problemas e inconvenientes ao longo do caminho, mas não se assuste. Isso é quando você tem mais força e vontade de aprender em qualquer situação. Eu garanto que você vai voltar mais maduro, inteligente e cheio de histórias para contar.

Alone in Füssen, Alemanha
2. Fazer novos amigos
Embarcar em uma viagem por si só abriria as portas para muitas novas amizades. Quando você não tem um companheiro de viagem, acaba sendo mais receptiva para trocar idéias com pessoas diferentes.



A atmosfera de uma pousada é ideal para fazer novos amigos. Você vai conhecer pessoas de todo o mundo e ver como fazer amigos em uma viagem é fácil. Para não mencionar que o brasileiro pode encontrar em qualquer lugar do mundo, não se surpreenda se você voltar para casa com os novos amigos que vivem em suas próprias cidades. Às vezes, você precisa estar em outras partes do mundo para encontrar alguém que mora bem perto de você.

Alguns dos meus amigos que fez o mundo
Você também verá que quanto mais tempo a sua viagem sozinho, mais aberto a conhecer pessoas onde você está. Eu, pessoalmente, estou mais em minhas primeiras viagens ao seguinte days'm puxando conversa com ninguém.

3. aprender novas línguas
Era incrível que eu tinha a temer não pode se comunicar com os outros, por não ter bom Inglês e não falam outras línguas. Mas quando você está sozinho você dá aos trancos e pode virar. Aprender o básico, mesmo que seja em casa, mesmo na Internet, é o que eu recomendo.

linguagem prática viajar sozinho é uma grande oportunidade. Você acaba perdendo a vergonha e até mesmo aos trancos e barrancos, falando, falando, falando e ver que tudo é mais simples do que você pensou.

Alone in Porto, Portugal
Impossível compreender uma língua estranha, lembre-se que você pode fazer mímica. Eu garanto que ele pode ser útil em algumas situações e, no final, você vai tornar boas risadas e mais histórias para contar.

Mondial Seguro de Viagem
4. Ter mais liberdade
Então, sim, uma grande vantagem de viajar sozinho. Nós não somos sempre nele como que absolutamente tudo a mesma coisa para nós. Às vezes, temos diferentes gostos e desejo de desfrutar de outras coisas. Nem sempre é fácil falar com os seus amigos vão para um lado que você vá para outro. O tempo é uma situação chata e culpa apenas deixar o tempo me deixar para baixo.

Alone in Hallstatt, na Áustria
Viajando sozinho não tem o que é quente. Você decide se quer tomar todo o tempo que quiser e onde quiser. Eu costumo dizer que você é o narrador de sua própria história, você decide seu caminho. É inteiramente até você, ambos os hits, tais erros.

Créditos: www.umviajante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ceará uma ótima pedia, boa e barata

Quem nunca ouviu falar das praias do ceará? Bem, no artigo de boas vindas do nosso blog vamos falar um pouco da cultura do ceará e suas bela...